Curso

Curso Avançado de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

Empresa: Fundacem - Fundação César Montes

Inscrições: 02/05/2019 a 16/08/2019

Link para Inscrição: Clique aqui

Data do Evento: 17/08/2019 - 15/12/2019

Horário: 8:00 - 18:00

Modalidade: Presencial

Local: Fundacem

Endereço: Av. Vasco da Gama, Alto da Ladeira do Hospital Geral do Estado – HGE,s/n, (Fim de Linha ao lado do HGE)

Cidade/UF: Salvador - BA

Valor: R$ 4.500,00

Descrição do Curso


Objetivo Geral: trabalhar todas as fases do metaprocesso de aquisição pública – planejamento da contratação,seleção do fornecedor e gestão do contrato, – identificando os riscos envolvidos nessas fases e apontando os controles que devem ser instituído para mitigar tais riscos.

Público Alvo: Presidentes e membros de comissões de licitações, Pregoeiros e membros de equipes de apoio, Gerentes, Gestores de Contratos, Fiscais de Contratos,Analistas de Contratos, demais agentes públicos envolvidos direta ou indiretamente nos procedimentos de licitação e contratos da Administração Pública, Bacharéis em Direito, Advogados, Bacharéis em Contabilidade, Contadores, Bacharéis em Administração, Bacharéis em Ciências Econômicas, Assistentes Sociais, Pedagogos, Prefeitos, Secretários, assessores, Vereadores, Procuradores Municipais, Assessores Políticos e Técnicos, Assistentes de Controle, Agentes de Controle, Técnicos de Controle, Secretários de Controle Interno, Analistas de Controle, Controladores Internos, Diretores, Coordenadores, Chefes e Supervisores ocupantes de cargos na administração pública municipal, Servidores Municipais, Agentes públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário atuantes nas áreas de planejamento, execução, controle, legislação, licitações, contratos, finanças, tributos, recursos humanos,auditoria,universitários em fase de conclusão do curso e outros interessados na área.

Corpo Docente:

ANTÔNIO FRANÇA DA COSTA – Coordenador Acadêmico do Curso – Mestre em Direito Público, Especialista em Direito Público com ênfase em Direito Administrativo, Professor de Direito Administrativo e de Direito Empresarial. Atualmente é Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, desde 2001, instituição onde ocupou as funções de diretor, no Estado do Rio Grande do Sul, e Secretário, Coordenador dos trabalhos do TCU no Estado da Bahia no período de 2009 a 2013. Leciona regularmente na Faculdade de Direito Ruy Barbosa. Professor convidado no Centro de Estudos José Aras (Cejas), na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado da Bahia e na Escola de Administração Fazendária (Esaf).Graduado em Direito e em Administração Pública.

JOSÉ REINALDO LUNA GUSMÃO - Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia – 2002; Pós graduação em gerenciamento e planejamento de obras – Escola Politécnica UFBA – 2009; Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá – 2016;Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União desde 2005, exercendo atualmente cargo de Diretor no âmbito da Secex/BA/TCU. Exerceu cargo de Assessor no TCU entre 2012/2014.Coordenador de auditorias de obras públicas no TCU

PAULO SÉRGIO GOMES DA SILVA - Instrutor de diversos cursos. É criador do Sistema de Compliance em execução de contratos administrativos, Consultor de implantação de programas e procedimentos internos de integridade e auditoria de fiscalização de contratos, Especialista na Lei nº 12.846/14 denominada de lei anticorrupção empresarial regulamentada pelo Decreto nº 8.420/15, foi Presidente da Associação Transparência Municipal e atualmente é Consultor Sênior da Empresa de Administração de Contratos - E.A.C.A E.A.C. Assessora a atual gestão da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé-Ba na fiscalização de aproximadamente 300 contratos administrativos no valor de 60 milhões de reais. Na gestão dos prefeitos municipais de 2013 a 2016, auxiliou na fiscalização de mais de 4 mil contratos administrativos das prefeituras de Alagoinhas, Candeias, Ibirataia, Ilhéus,Mucugê, Piritiba,Teixeira de Freitas e Utinga no valor de 1.2 bilhão de reais.

Freqüência: O aluno deverá ter frequência obrigatória mínima de 75%. Se, por ventura, o aluno assinar a frequência e não assistir a aula terá sua presença anulada. 

Avaliação: Serão realizadas provas e/ou trabalhos das disciplinas do curso. 

Aprovação: Será aprovado o aluno que comparecer a 75%, no mínimo, das aulas presenciais e a distância ministradas e tiver obtido, nas avaliações, inclusive no Trabalho de Conclusa~o do Curso – TCC, nota igual ou superior a 7,0 (sete). 

Módulos em ensino à distancia - 80 HORAS Serão realizadas atividades obrigatórias utilizando a metodologia de ensino á distância através de atividades extraclasse como: leituras, exercícios, atividades, avaliação, fóruns e indicação de bibliografia a fim de tratar de temas inovadores sobre a matéria. As atividades desenvolvidas nos módulos de ensino a distância deverão ser obrigatoriamente realizadas, da mesma forma que as exigidas de forma presencial. 

Investimento: O valor do curso por participante é de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais),caso o aluno ou a instituição seja conveniada com a FUNDACEM terá o desconto de 12% (doze por cento), ficando, o preço do curso por aluno em R$ 3.960,00 (três mil novecentos e sessenta reais).

OBS.: Para alunos da FUNDACEM e/ou pessoa física conveniada, o curso poderá ser parcelado em até 6 (seis) cheques de R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais). 

Como realizar a matrícula: 

1) O pagamento pode ser feito diretamente na conta bancária em nome da FUNDACEM, CNPJ: 06.150.141/0001-77 - Banco BRADESCO, Agência 3545-9, C/C nº 27292-2 com envio do comprovante do depósito por e-mail para a FUNDACEM fundacemssa@yahoo.com.br e ou SEDEX para o endereço: 2ª Travessa Gersino Coelho, 10 – Matatu, CEP: 40255-171, Salvador – BA. (Os depósitos bancários devem ser feitos com identificação do nome do aluno, empresa, Prefeitura ou Câmara). 

2) A matrícula e pagamentos também poderão ser realizados diretamente na sede da FUNDACEM, no endereço: 2ª Travessa Gersino Coelho, 10 – Matatu, Brotas, Salvador – BA e /ou no Alto da Ladeira do HGE, s/n (Fim de Linha ao lado do HGE), Av. Vasco da Gama, (Prédio de 4 andares nas cores azul e branco com muro branco e pilastras azuis). 

Documentos necessários: Identidade e CPF (original e co´pia).


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