Curso

Atenção domiciliar na rede básica de saúde

Empresa: UNA-SUS - Universidade Aberta do SUS

Inscrições Encerradas

Data do Evento: 02/05/2019 - 21/12/2019

Horário: 8:00 - 18:00

Modalidade: EAD

Valor: Gratuito

Descrição do Curso


Público alvo: prioritariamente profissionais credenciados: Profissionais de saúde (nível superior e médio) e gestores do SUS, com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). Público em geral Todos recebem a declaração de conclusão 3 dias após o término do curso.

O curso qualifica profissionais de saúde de nível superior e médio e gestores que atuam no SUS para a realização de procedimentos e cuidados do paciente em domicílio.

Com carga horária de 45 horas, a capacitação contextualiza a atenção domiciliar na Rede de Atenção de Saúde do Sistema Único de Saúde (RAS-SUS), no âmbito da Rede Básica à Saúde (RBS), considerando: a Política Nacional de Atenção Básica à Saúde e as diretrizes e normas da área.

São cinco unidades que abordam tópicos como território, redes de atenção e necessidades de saúde; gestão e organização da atenção domiciliar na rede básica de saúde; avaliação, monitoramento da Atenção Domiciliar - AD na rede básica de saúde; classificação, níveis de complexidade e riscos da AD na Rede Básica de Saúde e Plano de cuidado individual na AD.

Essa última unidade destaca ações de natureza complementar e compartilhada e ações assistenciais específicas da equipe de enfermagem, do enfermeiro, do médico, do agente comunitário de saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde Família (NASF).

Local da Oferta: Faculdade de Medicina
Nível: Educação Profissional e Tecnológica
Modalidade: Qualificação Profissional
Programas de governo: UNA-SUS

REVISTA DIGITAL

revistaCG

TV CARO GESTOR

TVCG