Instituto NET Claro Embratel estimula ideias inovadoras pela Educação

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018
Fonte: Cryptoid
Crédito da Foto: Divulgação

A 7ª edição do Campus Mobile, programa do Instituto NET Claro Embratel, que já está com inscrições abertas, traz novidades para todos os mobilianos.

Nesse ano, a categoria Educação contará com o apoio e assistência da Área de Educação do UNICEF por meio de mentorias em três momentos do projeto – nas lives que acontecem para dar orientação aos jovens durante a etapa de produção dos projetos; nos feedbacks que eles recebem do time do UNICEF presente às bancas de avaliação; e em palestras durante a Semana Presencial, ao fim do programa.

“Ter o apoio da equipe de Educação do UNICEF nesse projeto é uma alegria e um grande orgulho. Significa que estamos no caminho certo para contribuir com informações que façam a diferença nos projetos de Educação destes jovens empreendedores. E para que o Campus Mobile contribua, de fato, com tecnologias que promovam uma escola mais inclusiva e meios de aprendizado mais democráticos e conectados. Nós acreditamos que a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento da sociedade e buscamos caminhos de promove-la em todos os nossos projetos e com todos os nossos parceiros”, exalta Danielly Gomiero, diretora de comunicação e responsabilidade social corporativa da Claro Brasil e vice-presidente do Instituto NET Claro Embratel.

“Quando a tecnologia é usada de forma inovadora e inclusiva, em favor da Educação, é possível transformar a realidade escolar e garantir os direitos de cada menina e cada menino, sem exceção. É esse o resultado que esperamos da Campus Mobile”, afirma Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.

O Campus Mobile tem o objetivo de identificar, estimular a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil.

As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 2 de dezembro. Além da categoria de Educação, já tradicional do projeto, neste ano, o programa traz categorias em que os jovens podem inscrever soluções que impactam diretamente a vida das pessoas, são elas:

- Educação, em que serão analisados produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos;

- Diversidade, que avaliará projetos que contribuam com o empoderamento, redução da discriminação e promoção de direitos de mulheres e minorias;

- Smart Cities, que busca soluções que contribuam para a infraestrutura urbana, tornem os grandes centros mais eficientes e melhorem a vida de seus habitantes;

- Smart Farm, que traz iniciativas que tenham o objetivo de melhorar a infraestrutura e a vida dos habitantes em regiões rurais.


Inscreva-se para  a 7ª edição do Campus Mobile

https://www.institutonetclaroembratel.org.br/campus-mobile/


O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel, com realização do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico e apoio daEscola Politécnica da USP. O programa Campus Mobile estimula o empreendedorismo aproximando o jovem do mercado de trabalho em contato com renomados profissionais que os orientam no desenvolvimento de ideias de aplicativos e serviços.

O Instituto conta com outros projetos como o NETLabTV, concurso de novas ideias de séries brasileiras, que busca identificar talentos criativos de todo o país e gerar mais oportunidades de negócio para o setor audiovisual, e o Dupla Escola, que é a primeira instituição de ensino médio pública do modelo integral e integrado à formação técnico-profissionalizante em telecomunicações.

Comentários

    Não há comentário

Comentar