Joinville é destaque em inovação

Sexta-feira, 8 de Março de 2019
Fonte: NSC Total
Crédito da Foto: Salmo Duarte

Joinville vai ser uma das três cidades que vão apresentar case de inovação em seminário que vai tratar do tema, a acontecer em Curitiba. O anúncio foi feito pelo prefeito Udo Döhler, no lançamento do programa especial multimídia "A barca Colon" produzido pela NSC Comunicação, que resgata a história dos primeiros imigrantes que colonizaram a cidade. Ele disse que o especial "Nosso Vale do Silício", produzido no ano passado pela NSC, contribuiu para a escolha dos organizadores do evento. 


Aprovado

Técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável aprovaram o estudo de impacto de vizinhança (EIV) do empreendimento da Cooper Cargo Cooperativa dos Transportadores de Joinville.


Mais empregos 

O grupo catarinense Kyly passou a produzir internamente o fio de algodão para suas peças de vestuário, o que garante ganho de produtividade e qualidade no produto conta o presidente do conselho de administração Salézio Martins. A empresa contratou 70 pessoas neste início de ano e prevê mais 180 ao longo de 2019. Entre os anos de 2014 e 2019 investiu R$ 60 milhões.


Ex-Bombril na Ecoville 

A Ecoville, rede de franquias de produtos de limpeza sediada em Joinville contratou Lineu Bueno como seu novo diretor industrial. O executivo tem no currículo passagens por grandes companhias, como a Bombril e Unilever. Também trabalhou na Química Amparo (indústria de produtos de limpeza Ypê) e na Flora (produtos de higiene e limpeza Minuano). Na Ecoville, Bueno vai atuar nas áreas de logística, planejamento engenharia de processos e controle de qualidade.


Frente

Foi criada na Assembleia Legislativa a frente parlamentar em defesa dos interesses das regiões Norte-Nordeste do Estado. O objetivo é unir forças na pelas demandas dos municípios. A primeira reunião está marcada para terça-feira, dia 12.


Sugestões

A Condor, de São Bento do Sul, recebeu 4.063 sugestões de grupos de melhorias ao longo de 15 anos, com o objetivo de revisar as práticas de produção nas áreas fabris. O conjunto das 1.773 sugestões implementadas garantiu economia de R$ 8,3 milhões A maior fabricante de escovas da América Latina completa este ano 90 anos de atuação. Emprega 1.300 trabalhadores..No segmento de pintura, as propostas dos funcionários resultaram na diminuição de 15% nas horas extras dedicadas à produção de rolos de pintura imobiliária e no aumento de 48,92% na produção de pincéis artísticos.


Plataforma

A Klabin foi a primeira empresa da América do Sul a integrar o ERP (Enterprise Resource Planning), utilizando plataforma digital da Voith para fazer um pedido via open catalog interface. A companhia brasileira se une assim a mais de 60 empresas ao redor do mundo que já utilizam o portal para fazer pedidos 24 horas por dia e sete dias por semana. Outras fabricantes de papel no Brasil já estão em negociação para também implantarem o sistema.

 

Mais dois

O Martinelli Advogados, com sede em Joinville, amplia sua presença na região Sul do país. Abriu unidades em Cascavel, no Paraná; e em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Com estes novos espaços passa a ter 16 escritórios espalhados por 15 municípios de seis Estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. E passa a ter 730 funcionários.


*Por Loetz


Comentários

    Não há comentário

Comentar