FNDE abre inscrições para a 3ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Segunda-feira, 1 de Abril de 2019
Fonte: FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Crédito da Foto: FNDE

Iniciativa tem como objetivo promover a alimentação saudável nas escolas, incentivar bons hábitos e melhor aproveitamento dos alimentos

O Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, está com inscrições abertas para a 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A iniciativa visa incentivar o debate e a prática das ações de EAN no ambiente escolar, além de dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas do Brasil.

As inscrições devem ser feitas na plataforma de Educação Corporativa do FNDE – e-FNDE até o dia 5 de maio. Podem se inscrever os diretores de escolas ou nutricionistas ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A jornada será composta por quatro etapas, com os temas: Merendeira como agente transformadora da alimentação escolar; Sustentabilidade na Alimentação Escolar; Imagem corporal e Bullying; e Movimento + Comida de Verdade = Saúde.

Para concluir a etapa de inscrição, a escola deve apresentar uma breve descrição da ação executada, conforme roteiro prévio, e inserir uma fotografia que comprove a realização da atividade.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento do concurso, disponível na página do PNAE, no portal do FNDE.


* Informações complementares:

Edital 01/2019 - Regulamento Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas de educação infantil e ensino fundamental, atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – 3ª Edição

Passo a Passo:

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 22/03/2019 A 05/05/2019 

ENDEREÇO PARA INSCRIÇÃO: educacaocorporativa.fnde.gov.br (Plataforma e-FNDE). Acessar usando preferencialmente Mozilla ou Chrome 

QUEM PODE SE INSCREVER: Somente os diretores de escolas públicas da educação básica e os nutricionistas cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC/PAR

PRIMEIRO PASSO: Realizar um cadastro na plataforma e-FNDE. Acessar educacaocorporativa.fnde.gov.br, clicar na opção “cadastre-se”, preencher todos os campos com os dados solicitados, clicar na opção “cadastrar”. Depois de efetuado o cadastro, na opção “acesso ao sistema”, digitar o usuário e senha cadastrados e clicar no botão “entrar”. 

SEGUNDO PASSO: Após o cadastro na plataforma você poderá se inscrever na Jornada. Para isso acesse a plataforma e digite usuário e senha. Selecione “Jornada de Educação Alimentar e Nutricional” e clique no botão “Realizar inscrição”. Preencha os campos com as informações adicionais. A inscrição só será efetuada após a mensagem “Sua inscrição foi realizada com sucesso”.

SOBRE AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS DURANTE A INSCRIÇÃO NA JORNADA: é de fundamental importância que você preencha os dados solicitados no questionário de forma correta. O preenchimento incorreto dificultará ou inviabilizará o contato da equipe organizadora durante a Jornada. Além disso, os certificados são emitidos utilizando os dados informados durante a inscrição. Portanto, preencha tudo com atenção.

QUAIS SÃO OS DADOS SOLICITADOS? Para realizar a inscrição na Jornada, você precisará ter as seguintes informações: (a) Dados do participante inscrito: diretor ou nutricionista, nome completo, e-mail, telefone; (b) Dados da escola: nome, município, DF e endereço; (c) Dados do (as) Coordenador (a) da Jornada: nome completo, e-mail, telefone; (d) Dados do (as) 2º Coordenador (a) da Jornada: nome completo, e-mail, telefone; (OPCIONAL) (e) Dados do (a) nutricionista responsável pela Alimentação Escolar no município: nome completo, e-mail, telefone. ATENÇÃO: O interessado só estará inscrito na Jornada de EAN após cumprir esses dois passos: cadastro na plataforma e-FNDE e inscrição na Jornada de EAN.

PRINCIPAIS DÚVIDAS: 

1. Não consigo acessar a plataforma e-FNDE. A página dá erro. O que fazer? Tente acessar o endereço educacaocorporativa.fnde.gov.br utilizando os navegadores Mozilla ou Chrome. 

2. Sou nutricionista e quero desenvolver as atividades da Jornada de EAN em duas ou mais escolas. Como fazer? Cada nome inscrito está vinculado à participação de apenas uma escola na Jornada de EAN. Nesse caso, você deverá realizar a inscrição das demais escolas no nome do (a) respectivo (a) diretor (a) da escola, com a anuência deste. 

3. Quem pode ser coordenador da Jornada? O coordenador da Jornada pode ser qualquer pessoa da comunidade escolar que tenha interesse em desenvolver as atividades da Jornada, juntamente com a pessoa inscrita e o nutricionista. O coordenador pode ser o próprio nutricionista ou diretor, um professor da escola, coordenador pedagógico, estudante de nutrição, etc. 

4. Posso inscrever mais de um coordenador? Sim, você poderá inscrever mais um coordenador. A indicação do 2º coordenador é opcional.


Comentários

    Não há comentário

Comentar