Governo federal aprova operação para modernizar gestão da Prefeitura

Quinta-feira, 4 de Abril de 2019
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Salvador
Crédito da Foto: Internet

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) oficiou o prefeito ACM Neto sobre aprovação de operação de crédito pleiteada pelo município na terceira fase do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros.

O projeto aprovado tem o valor total de R$38,9 milhões. Destes, R$ 35 milhões serão financiados pela Caixa Econômica Federal e os 10% restantes bancados recursos próprios de contrapartida da Prefeitura. O financiamento terá carência de 42 meses e prazo de amortização será de 19 anos.

Entre os objetivos da operação de crédito estão a atualização, no âmbito da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), do Cadastro Imobiliário do Município; criação de nova Base de Endereçamento Fiscal, com novo emplacamento dos logradouros, tudo a partir de um novo Mapa Digital Georreferenciado; implantação de novo Sistema de Administração Tributária; e incorporação de moderna Solução de Inteligência Fiscal para prevenção e combate a ilícitos tributários.


Sobre Afrânio Freire

Editor e Presidente do Conselho Editorial do Portal Caro Gestor

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar

REVISTA DIGITAL

revistaCG

TV CARO GESTOR

TVCG