Transalvador apresenta aparelho que detecta álcool sem precisar bafômetro

 A Transalvador promete fechar o cerco para os motoristas que bebem e dirigem, mas se recusam a fazer o teste do bafômetro quando são surpreendidos por uma blitz na rua. Nesta sexta-feira (11), o órgão vai apresentar um equipamento chamado Alcoscan (Passive Alcohol Tester - Teste Passivo de Alcoolemia), que permite identificar se o condutor do veículo está embriagado mesmo que se recuse a usar o bafômetro convencional.

O Alcoscan age detectando álcool no ambiente, constatando a infração apenas com a proximidade do condutor alcoolizado. Segundo a Transalvador, a novidade pode estar nas ruas a partir da noite desta sexta-feira (11) e permanecer na fiscalização durante o feriadão que vai até terça-feira (15). Por enquanto, apenas um aparelho estará em funcionamento, já auxiliando nas autuações.
 
Em nota, o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, informou que o novo equipamento será uma ferramenta operacional importante para o agente de trânsito porque poderá "dar a certeza de que o condutor está alcoolizado numa simples troca de palavras com o abordado numa blitz”.
 

Comentários

    Não há comentário

Comentar