Investimento firmará parceria entre a Bahia e o Espírito Santo

Foi anunciado durante o seminário Potencialidades, realizado no mês de outubro deste ano em Vitória (ES), que até o ano de 2016 os estados da Bahia e do Espírito Santo receberão investimentos públicos e privados no valor de R$ 180 bilhões. 

 
Os estados possuem potencialidades distintas. Na Bahia estão protocolados mais de 470 empreendimentos privados com previsão de gerar cerca de 70 mil empregos diretos. Já no Espírito Santo, o destaque é o segmento de petróleo e gás, devido principalmente aos investimentos relacionados ao pré-sal, cuja expectativa é ampliar a cadeia de fornecedores.
 
A parceria entre os estados se dá pelo interesse em comum pela região que engloba o extremo Sul da Bahia e o Norte do Espírito Santo, visto que a Bahia exporta papel e celulose pelos portos de Vitória.
Segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), entre 2007 e 2012, a média das exportações pelos portos do Espírito Santo foi de 88%. Este ano, o volume financeiro exportado ultrapassou os US$ 900 milhões.
 

Comentários

    Não há comentário

Comentar