Seagri viabiliza o fortalecimento e lucratividade da agropecuária no Oeste

Terça-feira, 28 de Maio de 2019
Fonte: ASCOM - SEAGRI
Crédito da Foto: Carlos Burin

Com o objetivo de apoiar o setor produtivo do agronegócio na região oeste da Bahia e atrair investimentos para potencializar o desenvolvimento regional e econômico do estado, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri) participará ativamente da Bahia Farm Show. Além de viabilizar financeiramente a realização da feira desde 2005, a Seagri irá contribuir para o fortalecimento e estruturação de médios e grandes produtores da agropecuária através do compartilhamento de conhecimento e acompanhamento técnico. 

O secretário Lucas Costa, que é agrônomo e pecuarista, especialista em administração rural e em inovações tecnológicas para o aumento da eficiência e produtividade no agronegócio, estará presente no evento até sábado (1º). Será a oportunidade para produtores, empresários do setor produtivo e de tecnologia agrícola, associações dos segmentos produtivos, prefeitos e secretários municipais de relacionamento direto com o gestor que conduz as políticas públicas para o agronegócio no estado.

Lucas irá ministrar duas palestras, gratuitas e abertas ao público, dentro da programação do evento, a convite do Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia A primeira terá como tema “Fortalecimento da cadeia produtiva do leite para o território da Bacia do Rio Grande”, e ocorrerá às 15h desta terça-feira, no auditório da Federação dos Agricultores do Estado da Bahia, com a presença de secretários do Governo da Bahia e outras autoridades. Com mais de 30 prefeitos confirmados, a Seagri irá mostrar como se tornar viável a organização e estruturação da cadeia produtiva do leite, que tem no Oeste do estado grande potencial de crescimento.

A segunda palestra será sobre a “Importância da Pesquisa e Tecnologia para o desenvolvimento rural e produtivo, com ênfase na assistência técnica e extensão rural”, e será ministrada no auditório da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, voltada aos estudantes, na quinta-feira (30), às 9h. O secretário Lucas também dará uma entrevista ao vivo no Canal Rural sobre o Plantio Direto para a Agricultura Sustentável na quarta-feira, dia 29, entre 14h e 18h.

O secretário visitará, ainda, uma propriedade com uma experiência bem-sucedida de cacau irrigado, no município de Riachão das Neves, e conhecerá fazendas com agricultura irrigada e de sequeiro na estrada do Café.


Sobre Afrânio Freire

Editor e Presidente do Conselho Editorial do Portal Caro Gestor

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar