Miguel Calmon investindo cada vez mais em saúde

 O município de Miguel Calmon implantou um novo sistema de atendimento aos munícipes que necessitam se deslocar até Salvador para fazer exames médicos. Um micro-ônibus novo com capacidade para 28 passageiros equipado com ar-condicionado e aparelho de DVD foi adquirido para o transporte dos pacientes.

Outra mudança ocorreu na casa de saúde que recebem os calmonenses em Salvador. Os pacientes têm na casa acomodações dignas que ajuda na estada deles enquanto estão longe dos seus lares, três refeição são oferecidas ao dia, ambiente aconchegante, banheiros e quartos higienizados, as camas são individuais com colchões forrados com material especial para facilitar a higienização. Para oferecer todo este conforto, a Prefeitura de Miguel Calmon, licitou o serviço da casa, que agora é gerenciada por uma equipe de profissionais de uma empresa que presta o serviço à Prefeitura.
 
Maiara Meneses Rios, secretária de saúde do município diz, “temos melhorado a cada dia. Fizemos um grande avanço nestes últimos meses. Numa avaliação feita com os pacientes sobre os serviços da casa e até sobre os motoristas e do micro-ônibus, mostrou que eles estão satisfeitos com os serviços que prestamos”. Maiara comentou ainda sobre outras realizações da gestão do prefeito José Ricardo Requião, (Caca) na área da saúde.
 
A secretária disse que o município tem se preocupado em oferecer à população carente não só os medicamentos que fazem parte da farmácia básica que são adquiridos com recurso do governo federal e estadual, em Miguel Calmon, diz Maiara, “nós temos um projeto onde oferecemos medicamentos extra básico, são medicamentos que não fazem parte da farmácia básica, e que oferecemos à população, comprados com recursos do município”.
 
Novos empreendimentos foram realizados nas unidades de saúde que funcionam no município. “Dois novos PSFs serão entregues no primeiro trimestre deste ano, o PSF do Brejo Grande, em fase de conclusão, e o de Tapiranga, com as obras iniciadas. Outro destaque se refere às salas de vacinas, novos refrigeradores foram comprados, nas salas foram instalados ar condicionados, computadores que oferecem sistemas interligados de informação, o que ajuda no controle do histórico de vacinação da população”, diz Maiara.
 
Como destaque a secretária relata também, a agilidade do atendimento na Central de Marcação de Exames do município, reduzindo as filas que antes se formava no local. O tempo em que uma pessoa esperava para realizar seus exames também diminuiu, Maiara explica que isto só foi possível por que a prefeitura com recurso próprio dobrou o número de exames oferecidos.
 
Miguel Calmon passará a oferecer à região uma nova opção em questão de saúde, em fevereiro, uma unidade do Hospital Português será instalada na Santa Casa de Misericórdia de Miguel Calmon, transformando a Santa Casa num hospital regional. O município que já oferece todos os exames na área de imagens oferecerá à região junto com o Hospital Português a Clinica de Imagens Delfim, que compõe os novos serviços da Santa Casa.
 

Comentários

    Não há comentário

Comentar