Marcelo Oliveira assume a presidência da Bahia Pesca

Sexta-feira, 28 de Junho de 2019
Fonte: ASCOM - Bahia Pesca
Crédito da Foto: Divulgação

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), tem um novo presidente. Marcelo Oliveira tomou posse nesta quinta-feira (27). Formado em Direito, o novo gestor tem trajetória profissional marcada por diversas atividades no serviço público, onde entrou em 1991, como coordenador municipal da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras).

Desde então, ele passou por diversos órgãos e empresas, a exemplo da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e da Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Habitação (SRHSH). Entre os cargos de maior destaque de Marcelo Oliveira estão o de diretor legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e o de diretor de operações da Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia). 

A última função do gestor, até ser indicado para a presidência da Bahia Pesca, foi o de diretor administrativo e financeiro da Companhia de Energia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), onde esteve desde 2016.

“Vamos trabalhar intensamente para que a Bahia Pesca possa cumprir sua função social de melhorar a vida do pescador e de fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura”, afirmou Marcelo Oliveira durante a cerimônia de posse. O evento teve a presença do vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, e outras autoridades.


Sobre Afrânio Freire

Editor e Presidente do Conselho Editorial do Portal Caro Gestor

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar