Bahia marca presença na maior competição universitária do mundo

Quinta-feira, 4 de Julho de 2019
Fonte: ASCOM - SETRE
Crédito da Foto: Saulo Cruz

A Universíade de Verão, maior competição esportiva universitária do mundo, teve início na noite de ontem (03), em Nápoles, na Itália. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, representa a Bahia na delegação brasileira do evento, que reúne até o próximo dia 14 de julho cerca de 8 mil atletas de 127 países.

“Será uma experiência muito positiva acompanhar de perto um evento com essa dimensão, principalmente neste momento de preparação para os Jogos Universitários Brasileiros, que depois de 50 anos retornam com sua etapa final para a Bahia, no próximo mês de outubro, a partir de um esforço do Governo do Estado”, destacou o secretário.

A Universíade de Verão terá provas em 18 modalidades. Os atletas brasileiros competirão em sete delas: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei. A delegação é formada por 170 pessoas.

Organizada pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), a Universíade é realizada a cada dois anos. É a segunda maior competição do mundo em número de participantes e modalidades, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.


Sobre Afrânio Freire

Editor e Presidente do Conselho Editorial do Portal Caro Gestor

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar

REVISTA DIGITAL

revistaCG

TV CARO GESTOR

TVCG