Instituto Rui Barbosa seleciona trabalhos científicos sobre tribunais de contas

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019
Fonte: Instituto Rui Barbosa
Crédito da Foto: Divulgação

O Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu presidente, conselheiro Ivan Bonilha, e do presidente do Comitê de Gestão da Informação, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, realizam a chamada de trabalhos para o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas – “O Tribunal de Contas Contemporâneo e as Políticas Públicas”, que será realizado em Foz do Iguaçu-PR, nos dias 11 a 14 de novembro de 2019, no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort – Convention1.

O Congresso Internacional dos Tribunais de Contas é resultado da união dos dois maiores eventos do Controle Externo: V Congresso Internacional de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa – IRB e do XXX Congresso dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON.

Serão recebidos textos teóricos e estudos de caso inéditos, resultantes de pesquisas de campo quantitativas e qualitativas, além de experiências inovadoras sobre investigação científica nas seguintes linhas de pesquisa: Tribunais de Contas Contemporâneos; Tecnologia da Informação no Setor Público; Políticas Públicas; Governança Pública; Marco de Medição e Boas Práticas dos Tribunais de Contas; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Normas Internacionais de Auditoria; Contabilidade Pública; e Desenvolvimento Econômico e sua relação com os Tribunais de Contas.

A submissão dos trabalhos deverá ser feita somente pelo e-mail: publicacoes@irbcontas.org.br, até 25 de agosto de 2019, às 23h59. Para apresentação do trabalho no Congresso, será exigida a presença de, pelo menos, um dos autores ou de seu representante, cuja inscrição deverá estar devidamente formalizada.

O IRB tem como objetivo aprimorar as atividades exercidas nos tribunais de contas do país para o competente exercício de sua missão constitucional e o atingimento de suas metas institucionais.


Sobre Afrânio Freire

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar