Limpando os céus com gás natural

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019
Fonte: Shell
Crédito da Foto: Reprodução

A poluição do ar é um desafio contínuo e significativo enfrentado por cidades em todo o mundo, especialmente em regiões passando por rápido crescimento urbano. Reduzir a dependência do carvão como fonte de eletricidade e diesel para transporte nas cidades é um fator crítico para limpar o ar dos cidadãos no mundo todo.


O desafio global da poluição do ar

A poluição do ar é um desafio contínuo e significativo enfrentado por cidades em todo o mundo, especialmente em regiões passando por rápido crescimento urbano.

Nas agitadas ruas da capital holandesa Amsterdã, a fumaça exaustiva de caminhões movidos a diesel contribuiu para a poluição do ar e escurecimento das fachadas históricas da cidade. Em Pequim, capital da China, a utilização de estações a carvão, além de outros fatores, criaram um nível perigoso de partículas que é 20 vezes maior que o limite permitido pela Organização Mundial da Saúde.

Reduzir a dependência do carvão como fonte de eletricidade e diesel para transporte nas cidades é um fator crítico para limpar o ar dos cidadãos no mundo todo.


Limpando os céus com gás natural

O gás natural é uma alternativa muito mais limpa aos combustíveis tradicionais, tornando-o a solução ideal para lidar com a poluição do ar em cidades. Então, desde 2016, a Cidade de Pequim está substituindo suas últimas estações a carvão por quatro centrais alimentadas a gás natural. 


Combustível de transporte mais limpo

O Gás Natural Liquefeito (GNL) está emergindo como um combustível de custo competitivo e de queima mais limpa para transporte rodoviário pesado e aplicações similares em seu uso em transporte e indústrias. O combustível de GNL tem o potencial de fornecer benefícios econômicos e ambientais para caminhões de transporte pesado e armadores. Ele tem um custo competitivo e pode reduzir as emissões de enxofre, particulados e óxidos de nitrogênio. A Shell está investindo tanto nos setores de transporte marítimo quanto de transporte rodoviário pesado para fornecer aos seus clientes esse combustível de queima mais limpa e de custo competitivo.

A Shell está trabalhando em colaboração com a franquia de supermercados holandesa Albert Heijn para aumentar o uso de GNL em caminhões de transporte pesado operando em áreas residenciais.


Sobre Afrânio Freire

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar