Dia D estimula inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Fonte: ASCOM - SETRE
Crédito da Foto: Reprodução

A 6ª edição do Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS acontece na próxima quinta-feira (26), em Salvador. Neste ano, o evento será realizado pela primeira vez no Terminal Rodoviário de Pituaçu, das 8 às 17h.

Iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a ação tem o intuito de fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, aproximando empresas e trabalhadores. Serão oferecidos serviços de intermediação de mão de obra; emissão de Carteira de Trabalho e do Passe Livre; oficinas de construção de currículos e orientações para o mundo do trabalho.

A expectativa é que sejam ofertadas aproximadamente 700 vagas de emprego, estimando o atendimento de mais de 1.200 trabalhadores com deficiência e reabilitados. Na ocasião, cerca de 50 empresas realizarão processos seletivos presencialmente.

Esta edição conta com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), da Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e do Ministério Público do Trabalho e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Sobre Afrânio Freire

Editor e Presidente do Conselho Editorial do Portal Caro Gestor

Analista de Sistemas autodidata de empresas de grande porte como Polialdem, CPC (Polo Petroquímico), Petrobrás, Prefeitura de Jequié entre outras;

Foi sócio da Data Packet Informática e 3A Informática; 

Criador e Diretor do Jornal Folia & Ação, em Salvador. de 1994 a 2001.

Participou da criação do Caderno Municípios do Diário Oficial do Estado da Bahia;

Assessor de Marketing no período de 2000 a 2002 da UPB - União dos Municípios da Bahia;

Consultor de Marketing da Prefeitura de Eunápolis (2000 a 2001), Itagibá (2000 a 2004) e Boa Nova (2000 a 2004).

Sócio da Agência Fácil Publicidade;

Consultor de Marketing da União de Vereadores do Brasil (2005-2013)

Vice-presidente do IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública - de 2002 até os dias atuais. Implantou ações que resultaram no aumento de 10 para 600 clientes atendidos em 5 anos;

Criador e Presidente do Conselho Editorial da Revista e Portal Caro Gestor;

Em 2007 recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Salvador, através do Vereador Emmerson José e em 2013 foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao poder legislativo, pela Assembléia Legislativa da Bahia e União dos Vereadores do Brasil.

  • Email
  • Instagram

Comentários

    Não há comentário

Comentar