Mata de São João completa 166 anos

 Neste domingo, dia 15 de abril, o município de Mata de São João comemora seus 166 anos de emancipação política. Situado no Litoral Norte, a Polinésia brasileira, apelido carinhoso dado à região, a cada ano que passa tem se consolidado como um dos destinos mais agitados da Bahia.

 Mata de São João é uma boa opção de lazer e entretenimento, os passeios são diversos e variados, podendo-se ir a pé, a cavalo ou de jipe, basta escolher. São 12 km de muita praia, cercados por dunas e coqueiros, piscinas naturais e água corrente no meio do mar. Os atrativos se espalham pelos 26 km de litoral, propícios à prática de esportes náuticos, mergulho, banhos de mar e rio em qualquer das localidades turísticas.
 
O município reúne fortes ingredientes da história e da cultura do Brasil. O Sítio Histórico Garcia D’Ávila, a Reserva Sapiranga, as corredeiras dos rios Pojuca e Imbassaí, bem como as animadas vilas de Praia do Forte, Costa do Sauípe e Imbassaí são alguns dos roteiros mais procurados na região. O lugar guarda encantos ainda pouco explorados, desconhecidos pela maioria dos turistas, mas com uma vasta beleza natural de encher os olhos.

Comentários

    Não há comentário

Comentar