Mulheres se destacam nos cursos Pronatec em Eunápolis

 Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Eunápolis e o Governo Federal, através do SENAI, SENAC e Ministério do Trabalho Estadual, vem proporcionando a qualificação de mão de obra especializada para o mercado de trabalho, objetivando atender principalmente aquelas pessoas detentoras dos programas sociais oferecidos pelo governo federal, a exemplo do Programa Bolsa Família. O município de Eunápolis foi o escolhido para o lançamento do programa, disponibilizando uma série de cursos para homens e mulheres nas idades entre os 18 e 59 anos.

Com a oferta das vagas e treinamentos nas áreas de computação manutenção de mecânica de automóveis carpinteiros, marceneiros, costureiras, assentamento de cerâmica e mais recentemente, como cuidar de idosos e pedreiro de alvenaria, tem sido bastante elevada a procura por uma das vagas, sendo que na sua maioria são mulheres que buscam uma vaga no mercado de trabalho e chegaram à conclusão que está na hora de galgar seu espaço, através de cursos gratuitos que ainda oferece uniforme, transporte e alimentação.
 
O local do treinamento em grupo, divididos por turmas, vem sendo em um galpão situado no pólo empresarial, às margens da rodovia BR-101, ao lado do CCZ, saída para Itabuna. Por parte dos alunos, está sendo uma grande oportunidade de se preparar da melhor forma possível. É o caso de Ana dos Santos, aluna do curso para marcenaria, entendendo ela que “hoje a mulher tem se destacado muito nas funções que antes eram executadas apenas pelos homens. Nós estamos chegando”, afirmou.
 
Já Janaína Santos Silva, Coordenadora do Pronatec, graças ao empenho da Prefeitura Municipal, através do prefeito Robério Oliveira e a participação dos parceiros, muitas pessoas estão realizando o sonho de se capacitar e até encontrar o seu primeiro emprego, afirma Janaína.
 
Segundo Janaína, aqueles que estiverem interessados em ingressar nos cursos Pronatec, as inscrições estão abertas para os cursos de Cuidador de Idoso e Pedreiro de Alvenaria e podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social até o dia 25 de maio. 

 

Comentários

    Não há comentário

Comentar