Senhor do Bonfim comemora 127 anos

 Nesta segunda-feira, dia 28 de maio, o município de Senhor do Bonfim comemora seus 127 anos de emancipação política. A cidade é a capital baiana do forró. Seu São João, que é o maior evento junino da Bahia e está entre os maiores do Brasil, é muito conhecido por sua guerra de espadas e tradição cultural de seu povo que coloca uma fogueira na frente de cada casa.

ORIGEM- Em 1750 era conhecida como arraial de Senhor do Bonfim da Tapera. Anos depois a vila foi elevada à categoria de cidade no dia 28 de maio de 1885, tendo seu nome modificado para Bonfim. Em 7 de janeiro de 1887, foi criado o município com a mesma denominação, a qual foi alterada somente em 1943 através do Decreto Lei nº 141 de 30 de dezembro, passando a chamar-se Senhor do Bonfim.
 
Para comemorar essa data tão importante para o município o Governo Cuidando da Nossa Gente através da Secretaria Municipal Educação e Esporte preparou a III Noite Gospel para a população bonfinense prestigiar este momento de louvor e fé. A III Noite Gospel acontecerá no Parque da Cidade, a partir das 19hs e contará como atrações principais os renomados cantores Gerson Rufino e Desirê, entre outras atrações musicais da nossa região.
 

Comentários

    Não há comentário

Comentar