Baixa Grande comemora 127 anos de emancipação

 Nesta terça-feira, dia 17 de julho, o município de Baixa Grande comemora seus 127 anos de emancipação política. A cidade que está localizada no Piemonte da Chapada Diamantina, a 252 quilômetros de Salvador, tem a agricultura, a pecuária, o artesanato, o extrativismo mineral e vegetal, além de pequenas indústrias, como suas principais atividades econômicas.

ORIGEM- Surgiu ao redor de uma capela, às margens de uma estrada, num ponto que servia de pouso aos viajantes e suas tropas. De clima quente e semi árido, onde a vegetação predominante é a mata e a caatinga. Na agricultura, o feijão, o sisal, o milho, juntamente com a mamona, fumo, aipim, melancia, abóbora, batata doce, guandu e mangalô, são os destaques do setor. Já na pecuária, que está em fase de evolução, predomina a criação selecionada de gado de raça, com a utilização de pastagens artificiais para a engorda do gado leiteiro, além disso, há também a criação de bovinos, equinos, caprinos, ovinos e suínos. No ramo industriário, Baixa Grande produz farinha de mandioca, beiju, tapioca, e artigos de cerâmica.
 
Para comemorar o aniversário da cidade a Prefeitura Municipal preparou uma grande festa para a população. Confira abaixo a programação completa:
 
8hs- Hasteamento da Bandeira
8:30hs às 16hs- Programação artísticas e culturais envolvendo as escolas da rede municipal e estadual;
Stands da UNEB;
Ponto de cultura
16:30hs- Reinauguração da ampliação e reforma do Hospital Milton Pamponet Ribeiro e entrega de veículos;
22hs- Show com Geraldo Azevedo
00:00hs- Show com a banda Lua Cheia.

Comentários

    Não há comentário

Comentar