Maracás comemora seus 158 anos de emancipação

 Nesta sexta-feira, dia 19 de abril o município de Maracás, conhecida como Cidade das Flores, comemora seus 158 anos de emancipação política. Maracás tem como rios principais o das Contas, o Paraguaçu, o Jacaré e o Palma e é um dos três municípios baianos com altitude de mil metros acima do nível do mar. Tem clima frio, o que favorece o cultivo de café e flores.

ATRAÇÕES- Com 2.444 quilômetros quadrados de área, a localidade oferece aos visitantes várias atrações turísticas, como as lagoas Dantas e Santa Maria, além do monumento em homenagem a Nossa Senhora Santana e a sua igreja matriz de Nossa Senhora das Graças.
 
Maracás teve origem numa aldeia de índios, que foi elevada a vila em 25 de maio de 1842. Mais tarde, transformado em município no dia 19 de abril de 1855 e já teve como distritos cidades que são, hoje, bem maiores que a sede, a exemplo de Jequié. Agropecuária: produção de café, mandioca, horticultura, criação de bovinos, caprinos e ovinos vacinados. Maracás também possui reservas de granito de primeira qualidade.
 
 

Comentários

    Não há comentário

Comentar