Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta sexta, 1º

 Com o objetivo de promover a qualidade de vida dos servidores, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) inicia nesta sexta-feira, 1° de fevereiro, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. A realização é da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e passará a ser oferecida mensalmente nas dependências da Seed, com os mais variados produtos sem agrotóxicos.

Segundo o coordenador do Qualivida, Silvio Oliveira, a primeira edição da feira ocorreu em dezembro de 2012 e, por conta do sucesso, ficou decidido que mensalmente será realizada. "A cada dia as pessoas buscam manter uma alimentação saudável, e a Feira do Agricultor oferece produtos sem agrotóxicos", acentuou.
 
De acordo com a engenheira agrônoma da Seides, Marília Cavalcante, na edição teste realizada em dezembro de 2012, os produtores ficaram muito satisfeitos com o resultado. "Graças a isso, vamos trabalhar para tornar a feira uma iniciativa permanente também naquela Secretaria", disse Marília Cavalcante.
 
A engenheira informou também que a feira acontece nas cidades de Nossa Senhora da Glória, Ribeirópolis, Lagarto, Neópolis e Boquim e que outros municípios vêm despertando o interesse para participar do projeto. A meta da Seides é expandir a iniciativa.
 
"Gestores dos municípios de Estância, Propriá, Simão Dias e Cristinápolis mostraram-se empenhados em levar a feira até suas cidades e estamos estudando a viabilidade dessas ampliações. Isso será ótimo porque quanto mais locais forem atingidos, maior será a diversidade de agricultores beneficiados e produtos comercializados", disse Marília Cavalcante.

Comentários

    Não há comentário

Comentar