Vitória da Conquista inaugura centro de assistência social à população de rua

 O Centro de Referência Especializado de Assistência Social à População em Situação de Rua/Creas Pop foi inaugurado, na segunda-feira (28), em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. A novidade é que, além do serviço para a população adulta, haverá o Creas Pop para Crianças e Adolescentes.

Além dos novos Creas Pop, foi apresentado às polícias Militar e Civil um mapeamento, realizado pela equipe de especialistas do Creas Pop, que apontou 391 pessoas em situação de rua em Vitória da Conquista, sendo 71% do sexo masculino e 29%, feminino. No encontro, foi apresentado o Os que estão nas ruas, mas dormem em domicílio, somam 145 pessoas. O Centro é o bairro de maior permanência para 37% e 23% que vivem nas ruas há seis meses ou menos.
 
Durante a reunião, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nádia Márcia Campos, afirmou que é importante a parceria com as polícias para execução do trabalho com a população de rua.
 
Em comunicado a secretária declarou que eles precisam “ter uma compreensão maior de como a polícia aborda os meninos e meninas em situação de rua e como a assistência social aborda, para que se tenha uma forma mais similar de aproximação, respeitando os seus direitos e responsabilizando-os pelos seus deveres”, comentou.

Comentários

    Não há comentário

Comentar