Taxistas programam manifestação para a próxima quarta

 Uma manifestação da Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT) está programada para a manhã da próxima quarta-feira (19) em Salvador. De acordo o taxista Antônio, em contato com a Rádio Metrópole, uma carreata será realizada pela categoria a partir das 9h no Posto Metrô, na Av. Mário Leal Ferreira, a Bonocô. As principais reivindicações são contra o novo regulamento da Getax (Gerência de Táxi e Transportes Especiais) e um reajuste das tarifas cobradas pelos taxistas. 

O ouvinte Valter questionou a cobrança do grupo. "Eu queria entender o que esse sindicato está querendo, porque Salvador tem uma das tarifas mais caras do Brasil e benefício de bandeira 2 em várias épocas do ano, e eles ainda querem aumentar a tarifa?", questionou. 
 
A taxista Ana defendeu a classe e lembrou que há oito anos não há aumento na tarifa. "O taxista paga combustível, compra peça, compra pneu e paga prestação do carro. E todos os anos ele vai pagar o licenciamento do carro junto com a vistoria da Prefeitura. Tudo isso tem um custo. Há cinco anos, uma bandeirada que era R$ 3,75, mais R$ 0,30 a cada 110 metros rodados, não é nada hoje em dia", justificou.

Comentários

    Não há comentário

Comentar