Ponto cidadão em Luís Eduardo Magalhães oferece 1,7 mil atendimentos mensais

 O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), ligado à Secretaria da Administração do Estado (Saeb), inaugurou na terça-feira (26) a mais nova unidade compacta da rede, o Ponto Cidadão, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste do estado. O posto, já em funcionamento, tem capacidade inicial para 1,7 mil atendimentos mensais e está apta a atender aos habitantes da microrregião, com a oferta de serviços básicos de cidadania como carteiras de identidade e de trabalho, CPF e antecedentes criminais, além de serviços para intermediação de mão de obra, seguro desemprego e Previdência Estadual.

Na cerimônia, o chefe de gabinete da Saeb, Edelvino Góes, destacou a importância do Ponto Cidadão para o município por “oferecer os serviços básicos de acesso à cidadania, que são mais demandados pela população. Luís Eduardo Magalhães tem uma participação muito importante na economia do estado e dispor de uma unidade desse tipo é fundamental para seu desenvolvimento social”. 
 
Segundo ele, a implantação do Ponto Cidadão contribuiu, nos últimos cinco anos, para a expansão territorial da rede SAC no estado, levando a humanização e a qualidade no atendimento ao cidadão, principalmente para o interior. Agora são 14 unidades levando mais agilidade à emissão de documentos e serviços oferecidos pelo governo estadual - além de Luís Eduardo Magalhães, em Santa Maria da Vitória, Central, Inhambupe, Presidente Tancredo Neves, Mucugê, Cruz das Almas, Coaraci, Maracás, Curaçá, Serrinha, Camamu, Olindina e Itaberaba.
 
Comodidade
 
Instalado na Avenida Barreiras, nº 795, o Ponto Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, atendendo à população da cidade e dos municípios de São Desidério, Riachão das Neves, Angical e Catolândia. A auxiliar de serviços gerais Luciana de Araújo, foi buscar a segunda via da carteira de identidade para ela e a primeira para a filha. “Estou achando muito bom a vinda do Ponto Cidadão para nossa cidade, pois vai facilitar e muito a vida de todos que precisam do serviço”. Antes, era necessário viajar para Barreiras para a emissão do documento.
 
O representante comercial Amador Araújo disse que essa é a oportunidade de seus filhos adolescentes, Amanda e Raphael, retirarem com mais comodidade a carteira de identidade. “De zero a 10, nota máxima para a iniciativa. Acho muito importante não só para o município, mas também para as cidades vizinhas”. 

Comentários

    Não há comentário

Comentar

REVISTA DIGITAL

revistaCG

TV CARO GESTOR

TVCG