Governo amplia contratação de carro-pipa em decorrência da seca

 O fornecimento de água à população do semiárido baiano será reforçado pelo Governo do Estado, que alocará mais R$ 5 milhões na contratação emergencial de carros-pipa. A informação foi divulgada na terça-feira (15) pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa, durante reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, realizada no auditório da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

As novas contratações dos chamados ‘pipeiros’ vão seguir o mesmo procedimento adotado em 2012, com a análise do plano de trabalho e a liberação dos recursos sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a contratação do caminhão a cargo da prefeitura municipal.
 
O secretário Rui Costa disse ainda que se reunirá com o governo federal até a próxima semana, para reforçar o pedido de ampliação do fornecimento de água via carro-pipa feito pelo Exército.
 
Milho
 
A venda subsidiada de milho para alimentação animal foi outro ponto abordado na reunião do comitê. Segundo Rui Costa, está acordada com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a remoção de mais três mil toneladas de milho para a Bahia.
 
O transporte do produto, que está em Goiás, deve ser iniciado na próxima semana. “A CAR [Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional] já está autorizada a fazer o frete das carretas”, afirmou o secretário. O milho seguirá para regiões que estão em situação mais crítica e apresentam maior demanda.

Comentários

    Não há comentário

Comentar