Camamu celebrou 451 anos de fundação

O município de Camamu encerrou na última segunda-feira (27/06) as comemorações de três datas festivas do seu calendário: São João (24 de junho), aniversário de 451 anos de fundação e 120 anos de emancipação política (27 de junho). Foram mais de dez dias de festejos, incluindo apresentações artísticas, folclóricas, culturais, ato cívico e desfiles, tanto na sede quanto nos distritos.

Na Fazendinha do Bem, espaço criado e caracterizado para as festas juninas no jardim praça, as festas começaram no dia 11 de junho. Foram apresentações de quadrilhas e grupos culturais, brincadeiras juninas, premiações e muito forró, que só terminou dia 24 de junho. Já nos dias seguintes, 25 (sábado) e 26 (domingo), a festa foi no palanque maior montado na Praça do Fórum, onde diversas bandas se apresentaram fazendo a alegria da população local e dos visitantes. Entre as atrações estiveram presentes os grupos: Harmonia do Samba, Trem Bala, Companhia do Caprixxo, Máquina Turbinada, Lé Kum Cré, Seu Malaquias e Balanço do Paredão no Forró. 

As comunidades de Travessão, Ilha Grande, Pedra Rasa e Barcelos do Sul também foram contempladas com muita festa junina nos dias 23 e 24. A prefeita Ioná Queiroz fez questão de participar também dos festejos nessas localidades. ?Visitei nossas comunidades para ver de perto como as comemorações estavam acontecendo. Estou muito feliz porque vi a alegria da população. Parabéns Camamu por seus 451 anos de fundação e 120 de emancipação política. Parabéns para nosso povo!?, disparou a Prefeita.

As comemorações foram finalizadas com um ato cívico em prol do aniversário da cidade, realizado ontem, às 9h, em frente à Prefeitura. Em seguida houve uma missa e um desfile da Fanfarra Estudantil de Camamu. 

Comentários

    Não há comentário

Comentar

REVISTA DIGITAL

revistaCG

TV CARO GESTOR

TVCG