Municípios baianos vão expor economia, cultura e gastronomia local

 As primeiras edições do Salão Baiano de Turismo e da Feira dos Municípios da Bahia já estão batendo na porta. Os eventos acontecem em Salvador, nos dias 15 e 18 de março, no Parque de Exposições. O lançamento aconteceu dia 24 de setembro no Palácio da Aclamação, pelo governador Jaques Wagner, em cerimônia que contou com a presença da presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, e representantes da Secretaria de Turismo do Estado, Bahiatursa, União dos Municípios da Bahia, além de prefeitos e primeiras-damas de dezenas de cidades.

O objetivo da Feira será mostrar a diversidade da Bahia para os baianos e também para mais de 300 agentes e operadores de viagem de todo o País, assim como expor as potencialidades dos municípios do estado, nas áreas econômica, cultural, gastronômica e regional.
 
Durante a cerimônia de lançamento, Fátima Mendonça disse que também haverá um espaço voltado para a demonstração dos talentos e trabalhos desenvolvidos pelas mulheres baianas. Com 24 estandes, o ambiente contará com peças de artesanato, bijuterias, comidas, roupas, dentre outros itens.
 
O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, afirmou que o Salão contará com a participação dos municípios que compõem as 13 zonas turísticas do Estado e que o evento vai contribuir para o crescimento da ocupação hoteleira na capital durante o mês de março, considerado de baixa estação pelo setor. “Durante o evento também teremos uma estrutura com auditório para palestras e para capacitações, e salas para rodadas de negócios e reuniões privativas”, disse.
 

Comentários

    Não há comentário

Comentar