Prefeitura de Taperoá regulariza Cauc e limpa nome do município

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018
Fonte: PM Taperoá
Crédito da Foto: PM Taperoá

Após anos impedido de celebrar convênios com a União, Taperoá dá mais um passo na busca da melhoria de vida da população. Em apenas um ano e sete meses da administração municipal, a gestão Cidade Desenvolvimento regularizou a situação da prefeitura junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc), uma espécie de SPC/Serasa das prefeituras brasileiras. Com o nome sujo, os municípios não conseguem captar recursos junto aos órgãos federais, reduzindo a sua capacidade de investimentos.

Quando a gestão atual assumiu a administração da cidade, foram encontrados diversos registros de irregularidades. Entre as pendências deixadas por gestões anteriores estavam descumprimentos nas obrigações de transparência, adimplemento na prestação de contas de convênios e obrigações de adimplência financeira. Regularizar essa situação foi uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito Rosival Lopes. Agora, os caminhos para obtenção de novos recursos para investimentos na cidade foram encurtados.

“Taperoá agora entra agora em um grupo de municípios que estão adimplentes com o governo federal. Agradeço a toda a minha equipe, que sempre busca o melhor, e juntos nos empenhamos para mais essa conquista para a nossa cidade”, comemorou o prefeito.

Comentários

    Não há comentário

Comentar