Aécio Neves recebe título de cidadão soteropolitano

O senador Aécio Neves (PSDB) recebeu na noite desta segunda-feira (12) o título de cidadão de Salvador, concedido pela Câmara Municipal de Salvador. O título foi aprovado em 2008 pela Mesa Diretora da Câmara e retomado este ano pelos vereadores Paulo Câmara (PSDB) e Leo Prates (DEM).

 
Para Câmara, a decisão se justifica pelas contribuições de Aécio quando era deputado federal para aprovar emendas que beneficiavam a Bahia, além do seu papel como governador de Minas Gerais para revitalizar a bacia do Rio das Velhas, maior afluente do rio São Francisco. "Essa iniciativa promoveu o uso sustentável dos recursos naturais e beneficiou diretamente o Estado da Bahia, porquanto dos sete estados abrangidos a Bahia ocupa 48,2%", justificou.
 
O vereador Leo Prates acredita que a cidadania soteropolitana para o senador mineiro é justificado pelo esforço de Aécio em prol da Bahia, sobretudo Salvador, com verbas federais.
 
Aécio agradeceu a generosidade baiana e disse estar orgulhoso por agora ser mais soteropolitano. "Este título é um dos momentos que levarei na alma como um dos mais importantes da minha trajetória política".
 
Estavam presentes à sessão o prefeito ACM Neto, deputado federal Antônio Imbassahy, o ex-goverenador Paulo Souto, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e outros.

Comentários

    Não há comentário

Comentar