Caravana da Organização Voluntários do Sertão está em Anagé

blog da resenha geral | 29/04/2013
Caravana da Organização Voluntários do Sertão está em Anagé

 Já começou a 13ª edição do Projeto Voluntários do Sertão na região Sudoeste, que foi iniciada neste sábado (27) e vai até o dia 05 de maio. Desta vez, a caravana de Ribeirão Preto, cidade do estado de São Paulo composta por profissionais voluntários como médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas e auxiliares administrativos escolheu a cidade de Anagé para uma transformação social.

O projeto implantado no ano 2000 é de autoria do empresário Doreedson Pereira. Começou na cidade de Condeúba e cidades vizinhas com a distribuição de brinquedos e cestas básicas e hoje se expandiu. O objetivo do Voluntários do Sertão é promover a cidadania, através da oferta de assistência social, saúde, qualidade alimentar e nutricional, além de promover o voluntariado. Ao passar pelas cidades, a caravana oferece gratuitamente atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras, além de distribuir kits de saúde e higiene pessoal.
 
Em 12 anos de atuação, o projeto já mobilizou 3.000 mil voluntários e realizou mais de 111.000 mil atendimentos médicos e odontológicos gratuitos.
Tags relacionadas: Caravana, Voluntários, Sertão, Anagé
Deixe seu comentário » 0 Comentários: